Juntamente com o boato de um Luigi escondido em Super Mario 64 e de um personagem secreto chamado Sheng Long em Street Fighter II, há uma lenda urbana no mundo dos videogames que sugere que Michael Jackson secretamente co-escreveu a trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3.

O rumor começou quando os jogadores notaram uma estranha semelhança entre a trilha sonora do vídeo game e as músicas do Rei do Pop de meados dos anos 1990. Embora a Sega negasse que Jackson teve qualquer envolvimento com Sonic 3, o rumor tem persistido por mais de 20 anos. Mas novas entrevistas sugerem que o “boato” é fato.

qqqq-6-600x338

Em um artigo sobre esse boato que foi escrito no site The Huffington Post, é contado a história entre Michael Jackson e a Sega. A lenda urbana de longa data foi confirmada como sendo verdadeira. Jackson trabalhou com o antigo colaborador de Sonic, Brad Buxer em cerca de 40 faixas para Sonic 3 durante a primeira metade de 1993.

MJ era um grande fã da série de jogos e teve um relacionamento profissional contínuo com a Sega depois que desenvolveu o seu jogo “Moonwalker”, em 1990. No meio da sua turnê “Dangerous”, Jackson torceu o tornozelo e teve que cancelar alguns concertos para se recuperar. Enquanto cuidava de sua saúde, ele fez uma visita secreta ao escritório de desenvolvimento da Sega em Palo Alto, Califórnia, onde se reuniu com a equipe Sonic.

 

Jackson concordou em trabalhar na trilha sonora do então novo jogo nas próximas semanas, mas não recebeu crédito na versão final. Houve alguns rumores de que Jackson não estava feliz com a versão final de suas músicas após a Sega comprimir suas faixas em uma qualidade muito baixa.

20-2

Outros especulam que foi a Sega que retirou seu nome quando o cantor foi publicamente acusado de abuso sexual infantil no verão de 1993. Embora a verdadeira razão pela qual o seu nome não esteja no jogo nunca possa ser conhecida, os músicos que trabalharam em Sonic 3 ao lado de Jackson confirmaram o envolvimento do ícone pop.

De acordo com o The Huffington Post , “Seis homens: Brad Buxer, Bobby Brooks, Doug Grigsby III, Darryl Ross, Geoff Grace e Cirocco Jones são listados como compositores em Sonic 3 no fim do jogo. Buxer, Grigsby e Jones disseram ao The Huffington Post que Jackson trabalhou com eles em uma trilha sonora para Sonic 3 – e que a música que eles criaram com Jackson acabou no produto final”.

Confira as trilhas sonoras secretamente compostas por Michael Jackson:

 
 
FONTE(S) Mental Floss
COMPARTILHAR