A conferência da Microsoft durante a E3 marcou a chegada de diversos títulos exclusivos para o console e também de um novo videogame da marca, o Xbox One S, e de revelações do misterioso Project Scorpio Além disso, a boa notícia para os players foi a inclusão de um recurso chamado “Play Anywhere” que possibilitará a jogatina de um mesmo título em mais de uma plataforma.

Xbox One S

O grande destaque da conferência, é claro, foi a apresentação do novo videogame da marca. O Xbox One S chega ao mercado ainda sem data definida, mas custando a partir de US$ 299 e com design reformulado e com hardware mais potente.

Entre as principais novidades está a reformulação do tamanho que o deixa cerca de 40% menor do que o modelo tradicional e o HDD de 2 TB de capacidade de armazenamento.

Project Scorpio

Também foram reveladas novas informações acerca do Project Scorpio. De acordo com Phil Spencer, será o novo integrante da família “Xbox One” e o mais potente console já construido. Ele terá 6 TFLOPS capazes de reproduzir games em 4K e com a melhor frame rate já registrada.

Outra grande novidade foi que a Microsoft não vai limitar jogos e acessórios para um ou outro console. Todos os títulos funcionarão em todos os três consoles. Assim, os gamers não serão obrigados a abandonar seus videogames.

Xbox Design Lab

A companhia norte-americana mostrou que irá permitir que os usuários criem seus próprios controles no site da empresa pelo Xbox Design Lab. São mais de 8 milhões de combinações diferentes, segundo a marca.

Play Anywhere

O novo recurso da Microsoft irá unificar os jogos de PC e Xbox One a partir de agora. Todos os games comprados digitalmente (e que suportam o recurso) poderão ser jogados nas duas plataformas. O progresso ficará salvo na nuvem e o player terá a mesma experiência de gaming tanto no computador quanto no videogame.

Reprodução

Tekken 7

Um dos jogos mais aguardados do mundo foi anunciado durante a conferência da Microsoft. “Tekken 7″ chega ao mercado no começo de 2017 e traz gráficos bem reproduzidos e ação constante. Além disso, membros da Xbox Live Gold poderão baixar Tekken Tag” para treinarem até o lançamento do novo jogo da franquia.

Forza Horizon 3

A série de games de corrida “Forza” ganha mais um título exclusivo para Xbox. O jogo fará parte da nova plataforma Play Anywhere e que irá contar com crossplay entre PC e Xbox.

Scalebound

O título também foi apresentado durante a feira de games como o jogo que irá exibir as melhores batalhas contra chefes da história. Permitindo e incentivando o modo co-op, o jogo parece ter excelente jogabilidade e trilha sonora.

Killer Instinct

A Microsoft Studios também anunciou “Killer Instinct General RAAM” com personagens de diversos games da marca. Ação não vai faltar neste título que irá tentar agradar os fãs da franquia:

Sea of Thieves

Neste game os jogadores formarão uma tripulação pirata que terá o objetivo único de afundar navios rivais. Para isso eles deverão içar as velas, comandar os canhões, consertar vazamentos e tripular o navio.

Halo Wars 2

O estúdio 343 aposta que essa variação de Halo poderá conquistar muitos adeptos dos eSports. O jogo é o mais estratégico da franquia.

State of Decay 2

Com violência e sangue de sobra, esse é outro título que também chega para os consoles da empresa norte-americana.

Jogos indie

A Microsoft também mostrou o que vem por aí no mercado de jogos independentes. Destaque para “Stardew Valley”, sucesso na Steam, e “Raiders”. Confira:

COMPARTILHAR