O que aconteceu antes do incidente da Mansão Spencer em que Jill e Chris vivenciaram os primeiros horrores em Resident Evil? Resident Evil 0 conta os bastidores do primeiro jogo e com a mecânica clássica da franquia. Temos a paramédica Rebecca Chambers e o ex-militar Billy Coen em um cenário um tanto claustrofóbico: Um trem! E, pra piorar, um trem cheio de zumbis e criaturas que desejam te comer, literalmente.
Esta nova versão é mais um HD remake estará em mídia física junto com Resident Evil HD numa embalagem de nome “Resident Evil Origins” para os consoles PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Assim então perdendo a exclusividade da Nintendo cujo game foi lançado em 2002 para Game Cube e em 2010 para Wii.
No entanto, o trabalho não agradou muitas pessoas. Com notas de 50 a 85, os sites especializados não ficaram muito contentes com essa remasterização. Os principais pontos positivos estão centrados em reviver o clássico, dessa vez com um visual refinado e suas mecânicas mais conservadoras. Já os pontos negativos ficam por conta das cenas em CG que continuaram as mesmas, portanto ultrapassadas e alguns ajustes desejados que não foram implementados.
Uma curiosidade: A personagem Rebecca foi moldada com base na cantora de pop japonês Ayumi Hamasaki.

Eu com óculos versus eu sem óculos
Cá entre nós, o Wii já fazia um ótimo trabalho

 

Será que a Rebecca também canta  legal?
Será que a Rebecca também canta legal?
COMPARTILHAR