Em muitos lugares que as pessoas viajam ou estão apenas de passagem, costumam se deparar com vários tipos de objetos, símbolos e até demarcações de cidades e limites entre um local e outro.

E nessas idas e vindas, já parou para pensar por que existe uma bolinha do Rotary Club em todas as cidades do país?

E muitas pessoas comentam que a Rotary Club é uma instituição composta apenas por maçons. Mesmo tendo surgido nos Estados Unidos e com maçons membros dentro dela, o clube não é maçon, mesmo que eles possuam uma finalidade social atraente e uma seletividade perceptível.

E o que seria o Rotary CLub? E essa bolinha em seu símbolo?

f-janeiro08-8

Segundo o site internacional, o “Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.”

Eles são considerados como uma entidade que não possui vínculos religiosos e apolítica com cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 31.000 Rotarys Clubs em cerca de 166 nações pelo mundo.

A plaquinha da Rotary Club que encontramos na maioria dos municípios serve como uma espécie de identificação e ponto de destaque para demonstrar que existe uma organização naquele lugar.

amp-rotary

Segundo o site da organização, a Rotary Club funciona como um clube que se reúne semanalmente e que está aberta a todas as culturas, credos, raças, além de frisar que não possui fins lucrativos, pois preza pelos serviços humanitários e intercâmbios culturais e de fins educacionais.

Eles nomeiam como “comunidade” o que se abrange como uma quadra, um bairro ou cidade, enquanto que  quando se envolve um local de abrangência maior, a nomeação é dada como “Rotary Club de” seguido do nome da cidade ou estado.

Seja onde você trabalha ou  mesmo no mundo, eles tem um lema que diz: “Dar de Si antes de Pensar em Si”.

Produzido por Fatos Desconhecidos.

COMPARTILHAR