1. Querer muito um livro, não conseguir encontrá-lo e ter certeza de que vai morrer antes de colocar as mãos nele.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
Cartoon Network / Via feelsruinedmylife.tumblr.com

3. Gastar horas sagradas de leitura naquilo que vai acabar sendo o pior livro que você já leu. QUEM TEM TEMPO PARA ESSA DROGA?

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
The Weinstein Company / Via all-of-the-ships.tumblr.com

4. Ter tanto medo de que alguém estrague o final do livro com um spoiler que você acaba não contando para ninguém o que está lendo.

Oxygen / Via realitytvgifs.tumblr.com

5. Descobrir que seu amigo não gostou do livro que você sugeriu e, então, ACHO QUE NOSSA AMIZADE ACABOU, ADEUS.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
20th Century Fox / Via theperfectstalker.tumblr.com

6. Ou odiar um livro que seu amigo sugeriu e, depois, acabar odiando o amigo. Porque essa é a única reação lógica. Obviamente.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
Walt Disney Pictures / Via beautyofb00ks.tumblr.com

7. Descobrir que outro amigo é um monstro quando ele te devolve um livro em péssimas condições.

Descobrir que outro amigo é um monstro quando ele te devolve um livro em péssimas condições.
Netflix

8. Ou perceber quevocê talvez seja a pior escória da humanidade quando faz qualquer coisa prejudicial contra um livro inocente.

9. Ou pior, nunca receber o livro de volta, e ter de procurar um grupo inteiramente novo de amigos. Porque o mundo é podre e todo mundo é do mal.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm

10. Ficar preso em algum lugar e não ter nenhum material de leitura à mão. E sentir-se claustrofóbico porque os minutos vão parecer eras e pensar POR QUE FOI QUE EU NÃO TROUXE UM MALDITO LIVRO?

Ficar preso em algum lugar e não ter nenhum material de leitura à mão. E sentir-se claustrofóbico porque os minutos vão parecer eras e pensar POR QUE FOI QUE EU NÃO TROUXE UM MALDITO LIVRO?
The CW / Via netflix.com

11. Quando QUALQUER PESSOA interrompe seu momento sagrado de leitura. Esse é um momento obviamente terapêutico de seu dia, e quem não entende isso com certeza quer morrer.

Quando QUALQUER PESSOA interrompe seu momento sagrado de leitura. Esse é um momento obviamente terapêutico de seu dia, e quem não entende isso com certeza quer morrer.
Newmarket Films

12. Ou quando você está lendo em público e alguém ousa tentar conversar com você, mesmo sabendo que TER UM LIVRO NA MÃO SIGNIFICA: NÃO. FALE. COMIGO.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
Warner Bros. / Via the-huricane.tumblr.com

13. Ter de parar de ler um livro glorioso na melhor parte porque você precisa fazer coisas da “vida real” que sabe que não importam nem um pouco. Porque só a história que você está lendo importa.

Cartoon Network / Via creepylittledaydream.tumblr.com

14. Viver com medo depois de terminar uma história incrível porque você tem certeza de que nunca vai encontrar outra tão perfeita.

15. E ter toda a certeza de que a vida não vai continuar depois que você terminar de ler um livro incrível porque nunca vai experimentar as mesmas emoções de novo e NADA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA COISA.

16. Nunca conseguir ler todos os títulos de sua lista de desejos cada vez maior. Daria para construir uma casa com todos os seus livros, mas nunca será o bastante. NUNCA.

Nunca conseguir ler todos os títulos de sua lista de desejos cada vez maior. Daria para construir uma casa com todos os seus livros, mas nunca será o bastante. NUNCA.

17. Mas ainda estar eternamente desapontado porque suas estantes nunca estarão totalmente abastecidas. É pedir muito uma biblioteca que parece ter saído de um filme?

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm

18. Nunca encontrar ninguém para ficar obcecado com uma série junto com você. POR QUE NINGUÉM CHORA COMIGO????

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
Walt Disney Pictures / Via archangelatlas.tumblr.com

19. Nem ninguém que pelo menos queira escutar você falar sobre suas teorias, mesmo que isso leve apenas umas seis horas e você só precise de um amigo. Será que ninguém entende que você só precisa um pouco de apoio em uma hora de necessidade?

Nem ninguém que pelo menos queira escutar você falar sobre suas teorias, mesmo que isso leve apenas umas seis horas e você só precise de um amigo. Será que ninguém entende que você só precisa um pouco de apoio em uma hora de necessidade?
Walt Disney Pictures / Via swoonreads.tumblr.com

20. Entrar em pânico quando você percebe que sua vida amorosa nunca vai espelhar perfeitamente a de seu casal literário favorito.

Entrar em pânico quando você percebe que sua vida amorosa nunca vai espelhar perfeitamente a de seu casal literário favorito.

OBRIGADO, JOHN GREEN.

21. Ter medo de nunca sair do fundo do poço de desespero depois a morte de seu personagem favorito. Como é possível se recuperar de algo tão real e doloroso?

22. Ficar aterrorizado ao saber que seu livro favorito será lançado como um filme horrível que vai mudar toda a sua percepção do universo.

23 medos irracionais que todos os amantes de livros têm
20th Century Fox / Via bookjunkie26.tumblr.com

ESTOU DE OLHO EM VOCÊ, UM OLHAR NO PARAÍSO. OU DEVO DIZER UMA VIDA INTERROMPIDA?

23. E nunca ter uma vida tão emocionante quanto as que são retratadas no seu livro favorito.

E nunca ter uma vida tão emocionante quanto as que são retratadas no seu livro favorito.
Fonte: BuzzFeed