Após decepcionar muita gente ao dizer que Mulan não seria um musical, a diretora Niki Caro voltou atrás e afirmou que o live-action do clássico terá músicas.

“Ainda nem comecei a fazer o filme, nem encontrei um elenco musical, tudo isso ainda está em processo. O live-action é baseada na inspiradora música chinesa e também na clássica animação. Nós ainda estamos explorando o papel que a música terá na produção, mas posso garantirá que haverá canções”, confirmou.

Outro fator que preocupa os fãs é o elenco. Apesar de nenhum nome ter sido revelado ainda, a cineasta garante que se empenhará para trazer um time coerente e fiel ao original e evitará o chamado “whitewashing”.

“Em todos os trabalhos que não são centrados na minha própria cultura, eu espero que os elementos sempre apareçam. Quando fiz Encantadora de Baleias, eu percebi a importância de ser autêntica e específica. Desde então eu tenho trabalhado assim. A autenticidade cultural é essencial”.

A trama continuará sendo a mesma da animação de 1998 em que a chinesa Hua Mulan se vestia de homem para ir para guerra no lugar de seu pai já idoso.

Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros) vão escrver o roteiro. Já o honconguês Bill Kong será o produtor.

Mulan estréia nos cinemas em 2 de Novembro de 2018, 20 anos após o lançamento de sua animação.

Quem interpretará Mulan?

Até agora o elenco não fora escalado. Mas uma das favoritas é Jamie Chung (que interpretou Mulan no seriado Once Upon a Time) e vários nomes comoas atrizes chinesas Zhang Ziyi e Fan Bingbing, a cantora Celina Jade, Katrina Law, Malese Jow and a cantora e atriz estela de “Pacific Rim” Rinko Kikuchi.

COMPARTILHAR