Se você estava ansioso para ver o trabalho do talentoso Juan Antonio Bayona (O Impossível) em Guerra Mundial Z 2, vai ficar frustrado: o cineasta acaba de abandonar o projeto.

Atualmente, Bayona está atarefado com a finalização da fantasia A Monster Calls, que estreia ainda em 2016, e não estará disponível para a sequência deGuerra Mundial Z, cujas filmagens começam no meio do ano. Liberado do contrato com o filme de zumbis, o diretor também abre espaço em sua agenda para aceitar o convite de dirigir a sequência de Jurassic World – algo que ainda precisa ser formalizado com o estúdio Universal.

Assim, o ator e produtor Brad Pitt tem que correr para encontrar outro diretor, a tempo de integrá-lo no projeto. Pelo jeito, a franquia Guerra Mundial Zcontinua a ser marcada por problemas: o filme inicial sofreu diversos atrasos, teve o final inteiramente reescrito e precisou de várias semanas de refilmagem, até conseguir o resultado bastante satisfatório de US$540 milhões nas bilheterias mundiais. 

De qualquer modo, os estúdios Paramount farão o possível para manter a data de lançamento de 9 de junho de 2017

COMPARTILHAR