Enfrentando estreia da “Batalha dos Cozinheiros” na Record, “MasterChef” bate recorde e chega a liderança

0
52
O MasterChef bateu o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 28. O programa atingiu 8 pontos de audiência alcançando a liderança no horário por 21 minutos. A exibição do 16º episódio dotalent show da Band registrou 6,4 pontos de média – o melhor resultado desta temporada – e share de 12%, deixando a emissora na vice-liderança por 37 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 190 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

Vale dizer, que apesar do recorde audiência da temporada, o “MasterChef” teve que enfrentar a dura concorrência da estreia da “Batalha dos Cozinheiros” na Record. Mesmo com a estreia da concorrência, o programa comandado por Ana Paula Padrão se manteve muito bem e conseguiu emplacar seu record de audiência da temporada.

A partir da próxima semana, o MasterChef passa a ser exibido duas vezes por semana: às terças e quartas-feiras às 22h30.

Programa lidera audiência no Twitter pela 11ª semana consecutiva

O MasterChef lidera pela 11ª semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 20 e 26 de junho. O MasterChef ocupou a primeira posição do ranking com 19 milhões e 200 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Desde a estreia da terceira temporada, o talent show já registrou mais de 169 milhões de impressões na rede social.

O Pânico na Band ocupou a sexta posição no mesmo levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 2 milhões e 500 mil impressões. Marcando presença no ranking há dez semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 19 milhões de impressões.

COMPARTILHAR