A atriz Emma Watson usou as redes sociais para manifestar seu apoio à escolha de uma atriz negra para o papel de Hermione em um espetáculo teatral de Harry Potter.

Watson, que interpretou a bruxinha Hermione nos filmes da série, escreveu no Twitter neste sábado (2): “Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione no palco este ano”.

21abr2015---emma-watson-1429668810910_615x300

Dumezweni, natural da Suazilândia, foi escolhida para o papel da bruxa já na vida adulta na peça “Harry Potter and the Cursed Child”, escrita a partir de uma história original de J.K. Rowling, o que gerou críticas de fãs e até comentários racistas.

A criadora de Harry Potter também defendeu a escolha e respondeu que nunca especificou a cor da pele de Hermione em seus livros.

“Olhos marrons, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling adora a Hermione negra”, escreveu a autora.

O roteirista da peça, Jack Thorne, também respondeu às críticas e afirmou que o ator que interpretará Rony, Paul Thornley, também não é ruivo, como descrito nos livros de Rowling.

“Noma (Dumezweni), Jamie (Parker) e Paul (Thornley) serão os três mais brilhantes. Temos muita sorte de contar com eles. E para reafirmar aos que tenham dúvidas: Paul é ruivo em sua alma”, indicou Thorne.

COMPARTILHAR