Se tem uma coisa que a maioria das pessoas sentem falta, é da infância. Aquela época maravilhosa que a vida se resumia em brincar, dormir e comer. Nada de obrigações, tarefas, faculdade, trabalho ou filhos. A vida era simples e feliz todos os dias.

Ainda assim, hoje em dia presenciamos crianças desperdiçando o tempo que tem, preocupadas com coisas à frente do seu tempo. Vemos estrelas mirins, os namoros tem começado cada vez mais cedo, crimes são cometidos por jovens de 12 anos… As coisas vem se tornando cada vez mais desfavoráveis para a maravilhosa infância. A partir disso, separamos alguns fatos que vão te lembrar o quão legal e divertido era ser criança. Cada momento, aprendizado, descoberta… Tudo era motivo de festa. Confira:

8 – Você não precisava de despertador

Criancada-Rua-Marrocos-Parque-Nacoes_ACRIMA20110410_0025_18-600x388

A melhor parte é que, isso não significa que você não tenha um: Sua mãe era responsável pelos seus horários. Logo, a única coisa que você tem que fazer é brincar, pois assim que você precisar fazer algo, ela vai te lembrar. Outra parte que envolve horários, é que você não precisa se preocupar se está na hora do almoço, do lanche ou se está tarde demais para brincar na rua… Só precisa ficar atento para quando sua mãe for chamar seu nome.

7 – Os objetivos eram fáceis de cumprir

tumblr_m90dy7wko11qiz3j8o1_500_large

Os desafios da época de criança são muito mais simples. Por exemplo, lembra quando a sua única meta era conseguir ficar acordado até às 22h no fim de semana para assistir o filme legal que iria passar? Ou ficar alto o suficiente para conseguir alcançar a prateleira de doces? Os desafios eram fáceis e a coisa mais chata e entediante que você precisava fazer era arrumar seu quarto e guardar seus brinquedos.

6 – Ingenuidade

tumblr_inline_mkx8ozbNG11qz4rgp

A sua vida estava sempre feliz. Não havia polêmicas, preocupações, preconceitos. Para você todo mundo era igual e feliz. Simples, sem empecilhos ou obrigações.

5 – Você está sempre rico

crianca-dinheiro-14455

 

Você pode dormir até a hora que quiser (se bem que… as crianças de antigamente costumavam acordar junto com o galo), não precisa trabalhar ou se preocupar com contas, pois você estava sempre rico. E isso não significa que seus pais sejam milionários, não, não é isso. Acontece que, na melhor parte da sua vida (que foi a infância), quando você ganhava 1 real, por exemplo, era o ser mais poderoso da Terra. Você se lembra quantas balinhas, chicletes e pirulitos você conseguia comprar com 1 real quando era criança? Sem contar a facilidade que as crianças possuem em guardar dinheiro.

4 – As coisas de adulto eram entediantes

tumblr_inline_mp0fyoZtT71qz4rgp

Lembra quando você via os adolescentes se beijando na porta da escola e achava a coisa mais nojenta do mundo? Pois bem, era uma maravilha, não era? Se você soubesse já naquela época a dor de cabeça que os relacionamentos causam, você teria escolhido continuar sentindo nojo, não é mesmo?

3 – Você era compacto

tumblr_ldwqloziql1qbw4k8o1_400

Você cabia no colo dos pais, dos avós, dentro de bacias, no tanque… Nada era um desafio para você. Além disso, ser pequenininho te dava o direito de dormir na cama dos seus pais sempre que você quisesse ou tivesse um pesadelo.

2 – A ligação com os pais era maior

tumblr_nrfvtm3iZi1u88723o1_1280-600x375

É claro que, tem muita gente que ainda é um “grude” com os pais, mesmo depois de adultos. Entretanto, não há proximidade que supere a de quando você era criança. Com o tempo, os filhos crescem, ficam atarefados demais, se casam, saem de casa… O que faz com que a relação com os pais não fique tão próxima quanto o desejado.

1 – O sonhos podiam ser realizados com facilidade

tumblr_lj5bovPrgE1qfz2swo1_500

Lembra quando o seu sonho era ganhar aquele lava-jato da Hot Wheels? Ou o castelo da Barbie? Pois bem, por mais que a condição financeira dos seus pais não fosse tão boa, ainda sim você ganharia algo similar que pudesse suprir aquela falta, e que te deixaria feliz da mesma forma. Nada de coisas como carros ou casas próprias… Os sonhos de criança eram muito mais legais (até porque eles eram mais fáceis de serem realizados).

COMPARTILHAR