7 usos do modo avião que você não conhece

0
501

O modo Avião é uma configuração no seu telefone que permite desligar a conexão da rede celular, o Wi-Fi, o rádio FM, o Bluetooth e o compartilhamento da comunicação a curta distância (NFC) em seu telefone simultaneamente. Você ainda poderá usar outros aplicativos que não exijam uma conexão da rede celular, incluindo os que permitem ouvir música ou assistir a vídeos.

Enquanto estiver no modo avião, você ainda poderá ligar e desligar o Wi-Fi, o rádio FM, o Bluetooth e o compartilhamento NFC individualmente. A rede de celular permanecerá desligada até você desativar o modo avião.

E nem só para isso o modo avião tem utilidade. Nossa redação separou para você algumas coisas que o modo avião é capaz de fazer e você nem tinha conhecimento.

Já pode ir ativando o modo avião em seu celular e fazer os testes em seu aparelho:

1 – Recarrega a bateria mais rápido

150618123204_bateria_cargador_celular_624x351_thinkstock-600x338

O modo avião é uma mão na roda para quem tem pressa para carregar o smartphone. A eficiência dessa configuração é de redução do tempo normal de carregamento (1 hora ou mais, consulte o manual do seu aparelho) em um tempo menor que o habitual.

É colocar o celular em modo avião e ver ele recarregar sua bateria em questão de poucos minutos. Isso acontece porque o modo avião desliga o GPS, Bluetooth e a conexão WI-Fi, utilitários que consomem grande parte da carga da bateria.

2 – Reduz o consumo da bateria

batery-e1404326507440

É só a gente sair de casa e ficar alguns momentos sem usar o smartphone que parece que metade da bateria já se foi e isso porque você nem estava com a internet móvel ligada.

O modo avião é um bom auxílio para você reduzir o consumo da bateria enquanto não estiver usando seu celular, por exemplo. Quando você está em um local sem cobertura de área, por exemplo, o seu telefone fica fora de conexão e vai buscar gastar bateria tentando encontrar rede.

3 – Uma opção alternativa de modo silencioso

vibra-600x338

Você pode usar o modo avião como substituto do modo silencioso do seu celular. Isso vai evitar que seu smartphone fique conectado o tempo todo à rede móvel de internet e permitirá que você continue recebendo emails, mensagens e chamadas.

Isso vai fazer com que você veja fotos em sua galeria, e faça tarefas em seu aparelho sem precisar se preocupar com chamadas, apitos ou sinais luminosos de mensagens.

 

4 – Evitar que seus filhos usem e gastem seus créditos

4epk24obql01rwfzu8k3pxo8s-600x375

Quem tem filhos sabe o quanto é difícil resistir a um pedido dos pequenos para dar uma jogadinha no celular. E nessa levada, muitos deles acabam ligando para contatos aleatórios, gastando saldo de créditos com internet móvel ou mesmo ligações sem que os pais percebam.

O modo avião é uma boa opção para você evitar que eles acessem qualquer um outro aplicativo ou mesmo gaste seus créditos ligando para algum contato da agenda indesejavelmente.

5 – Livra você de spans que aparecem na tela

spam-sms

Alguns aplicativos geram spans repentinos com anúncios incômodos para alguns usuários. E alguns aplicativos de jogos para o celular necessitam que a pessoa se conecte com a internet, já outros nem tanto.

Mas mesmo offlines, alguns ainda geram anúncios inesperados. Ative o modo avião e jogue sem ser atrapalhado por publicidade alguma.

6 – Driblar a função “mensagem lida” do WhatsApp

FullSizeRender-600x348

O WhatsApp possui um recurso que permite que o aplicativo avise ao usuário quando uma mensagem recebida é visualizada. São os famosos recursos das setinhas duplas e azuis na área de conversas do aplicativo.

É claro que hoje já dá para desativar para você se a outra pessoa viu ou não a mensagem, mas existe um meio de fazer isso por meio do modo avião. Ao receber uma mensagem, você desliga sua internet móvel, ativa o modo avião e pode ler a mensagem sem que a pessoa saiba e seja notificada com a setinha azul.

7 – Evitar o Roaming Internacional

Cellphone-e1385721727485-600x400

O roaming internacional gera gastos astronômicos na conta do seu celular e, ao final, isso vai doer bastante no seu bolso. Para evitar isso, o modo avião pode te ajudar.

Com o celular em modo avião e ativado na conexão wi-fi por meio dos pontos de conexão próximos a você internacionalmente, você pode utilizar os recursos dos aplicativos de e-mail e WhatsApp para se comunicar.

Desse modo você fica impossibilitado de fazer ligações ou enviar mensagens, mas ao menos você não vai sentir o prejuízo no bolso na hora que chegar a conta e vai ter economizado bastante.

COMPARTILHAR