Elas são um dos chinelos mais populares e usados pelas pessoas em todo o mundo. Seja para ir ao trabalho, dar um passeio, andar pela casa, viajar, as sandálias são o calçado preferência das pessoas por conta de seu conforto e modelo que proporciona mais liberdade para os dedos dos pés.

Outro calçado que é favorito entre as pessoas é o salto alto. Seja para trabalhar, ir a uma balada, barzinho etc, ele é muito utilizado para as mais diversas ocasiões.

A sandália havaianas é um calçado que ultrapassou gerações e até hoje é sucesso de mercado. Você lembra daquele clássico modelo branco com bordas azuis? E como será que é a venda da sandália lá fora? Confira:

1 – A criação foi inspirada na sandália japonesa Zori

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De acordo com o site da criadora das sandálias (Clique aqui e veja) “Para criar as Havaianas, a inspiração foi a tradicional sandália de dedo japonesa Zori, com tiras de tecido e sola de palha de arroz. No lugar da palha, entrou a borracha, resistente e macia – feita para durar. O grão de arroz inspirou a textura da palmilha. O nome foi emprestado do Havaí, projetado por Hollywood como lugar dos sonhos dos anos 60.”

2 – Mais de 17 modelos criados

12.-HAVAIANAS-IN-PARIS-600x378O sucesso das sandálias é tão monstruoso que a fabricante criou mais de 17 modelos para serem vendidos no Brasil e isso sem entrar na contagem as várias cores que elas possuem.

3 – Os modelos tradicionais azuis e brancos só existiram até 1969havaiana_azul

As tradicionais e clássicas havainas da primeira geração foram produzidas até o ano de 1969. De acordo com o site da fabricante, “Até aqui só existiam as tradicionais Havaianas azuis e brancas. Um erro de maquinário produziu Havaianas verdes, que acabaram indo para o mercado. Problema? Nada. O povo amou. Havaianas aproveitou a onda e começou a produzir pares ferrugem, amarelo e preto.”

4 – 5 pares por segundo

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Cerca de 5 pares de Havaianas por segundo chegam a ser produzidas no parque fabril de Campina Grande, na Paraíba. A região é o único local do mundo onde o calçado é produzido.

5 – Considerada um produto fundamental para a vida

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De tanto que o seu uso diário tornou-se rotina, a sandália acabou chegando a um outro patamar. De acordo com o site da fabricante, ela passou a se tornar um item básico, assim como nossas refeições. O domínio na internet afirma que ” Havaianas é básica como o arroz-e-feijão de todos os dias. Nos anos oitenta, o Ministério da Fazenda incluiu as sandálias na lista de produtos fundamentais para a vida do brasileiro.

Bônus –  A criadora é uma empresa de São Paulo

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Esses calçados que vestem o seu pé são produzidas pela empresa do Grupo Camargo Corrêa, a São Paulo Alpargatas desde o ano de 1962. Ela apareceu no mundo comercial por meio de uma propaganda com um viés altamente utilitário.

Bônus: Só as Havaianas tiveram um comercial com a Fernanda Vasconcellos sem umbigo

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